Módulo Internacional: alunos de Pós-Graduação vivem experiências acadêmicas e culturais em Portugal

Pelo quinto ano consecutivo a Gestão de Pós-Graduação do Grupo Unis ofereceu a todos seus alunos a oportunidade de participarem de um módulo internacional, realizado nas cidades de Porto e Santarém, em Portugal.

O módulo que acontece anualmente com o objetivo de promover uma experiência internacional aos alunos de Pós-graduação, em que os mesmos possam vivenciar uma nova cultura e ter uma certificação internacional, contou, nesta edição, com estudantes de cursos presenciais, a distância e inclusive membros do Exército Brasileiro, que viajaram no dia 14 de junho.

Em parceria com o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) e o Instituto Politécnico de Santarém (IPS), alunos das áreas de Gestão e Negócios, Engenharia, Saúde e Educação, acompanhados das colaboradoras do Grupo Unis Gabriela Carvalho e Eliane Guidis, participaram de passeios culturas, experiências acadêmicas e visitas técnicas durante dez dias.

Os alunos dos cursos nas áreas de Gestão e Negócios participaram de aulas e atividades acadêmicas voltadas para Comunicação, Marketing, Balanced Scorecard, Tecnologias para Inovação Empresarial e Gestão Financeira. Os conhecimentos de técnicos e teóricos de sala de aula foram exemplificados através de visitas técnicas, realizadas nas empresas MCoutinho, Covet Group e Agros, permitindo aos estudantes o contato direto com o cotidiano do mercado internacional.

Na parte de Saúde e Educação os alunos tiveram a oportunidade de participarem de um workshop de Educação, uma reunião temática voltada à saúde materna, além de visitarem o bloco de partos do Hospital Distrital de Santarém.

No contexto cultural os grupos puderam conhecer pontos históricos como a cidade de Fátima, o Mosteiro da Batalha, além de realizarem passeios de barco pelas Caves, e visitarem a região de produção de azeites e vinhos, passando também pela Igreja da Nossa Senhora da Saúde. A região de Santarém, Coimbra e Lisboa também recebeu os alunos em passeios históricos e multiculturais, acompanhando diretamente as parcerias históricas entre Portugal e Brasil.

O Módulo Internacional representa um grande diferencial aos nossos alunos, uma oportunidade ímpar para adquirir novos conhecimentos, aumentar o networking conhecendo uma nova cultura e profissionais de um outro país, sem dúvida algo que agrega muito ao currículo e a carreira profissional”, concluiu o Coordenador de Núcleo de Pós-Graduação, Prof. Me. Viviel Carvalho.

No dia 23 de junho a delegação de alunos e colaboradores do Grupo Unis retornou ao Brasil.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos