Mobilidade Nacional: Grupo Unis abre as portas para receber alunos de universidades parceiras de todo o Brasil

O Grupo Unis já é reconhecido pelo seu trabalho voltado para a internacionalização, encaminhando alunos para estudar em universidades parceiras fora do Brasil, e recebendo alunos estrangeiros para estudarem, trabalharem e vivenciarem a cultura brasileira.

Agora a Instituição abre as portas para que alunos brasileiros vivenciem as experiências exclusivas do Grupo Educacional Unis através do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional.

Com esse programa, o Unis tem como objetivo promover a cooperação interinstitucional nacional, visando ao intercâmbio acadêmico e tecnológico, oferecendo oportunidades de qualificação aos alunos do Grupo Unis através de experiências acadêmicas vivenciadas em Instituições de Ensino Superior parceiras dentro do Brasil, e também recebendo alunos dessas Instituições.

Na semana passada a o Grupo Unis recebeu a primeira aluna do Programa de Mobilidade Nacional. Giovanna Paes Neves é estudante de Engenharia de Produção na Universidade Toledo Prudente, localizada no município de Presidente Prudente (SP).

A aluna que está no sétimo período do curso afirmou que está adorando a experiência. “Fui bem recebida por todos, tanto com os funcionários do Grupo Unis quanto pelos intercambistas estrangeiros que realmente me surpreendem sempre”, comentou.

O Programa de Mobilidade Nacional tem duração de seis meses e busca promover a troca de experiências e vivências entre alunos de instituições e cidades diferentes. “Desde quando cheguei aqui em Varginha todos me receberam muito animados, sempre sorrindo e se colocando à disposição para me ajudar no que fosse preciso. Sobre ficar aqui no Hotel Internacional está sendo muito bom, pois estou conhecendo pessoas de muitos lugares e também aprendendo um pouco de tudo, desde aprender um pouco mais sobre espanhol, quanto suas culturas, danças até ensinando eles sobre algumas culturas, músicas e danças do Brasil. Acredito que isso me agregará muito”, ressaltou Giovanna.

A aluna conclui que seu objetivo em aderir ao programa vai além de cursar um semestre em uma Instituição diferente. “Acredito que essa experiência irá agregar muito no meu aprendizado, e ampliará ainda mais meus horizontes, mas também me permitirá conhecer pessoas da cidade e região, aprender um pouco sobre a cultura e suas histórias, além da experiência de conviver com estudantes estrangeiros. Estou aprendendo muito”, concluiu Giovanna.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos