Mobilidade Acadêmica: Grupo Unis envia 33 alunos para estudarem em 11 países diferentes

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional do Grupo Unis foi criado para oferecer oportunidades de qualificação para seus alunos e professores através da realização de experiências acadêmicas e profissionais no exterior.

Através dos acordos assinados com as instituições de ensino superior estrangeiras, o Unis oferece a realização do programa de mobilidade, assim como recebe estudantes estrangeiros de diversas nacionalidades. Esta é uma forma de assegurar a qualificação, a internacionalização e a inserção do Grupo no panorama das instituições de ensino superior nacionais e internacionais.

Para o ano de 2019 a Instituição alcançou um número recorde de alunos brasileiros que irão passar um período estudando no exterior. Ao todo 33 universitários viverão experiências internacionais durante todo o primeiro semestre em 11 países diferentes: Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Hungria, Índia, México, Paraguai, Peru e Portugal.

Este programa oferece, em especial aos seus alunos, a possibilidade de desenvolver atividades acadêmicas no exterior em diferentes modalidades. O estudante pode desfrutar de uma experiência acadêmica internacional, unindo a experiência pessoal com as habilidades profissionais desenvolvidas em outro país.

A procura pelo programa de Mobilidade Acadêmica por parte dos alunos do Grupo Unis tem aumentado a cada ano, dada a percepção da importância da experiência internacional. A inserção em uma nova cultura, o convívio com pessoas de outras nacionalidades, a imersão em uma língua estrangeira, garantem que a experiência de sair do Brasil pode ser inesquecível e marcará a trajetória dos acadêmicos, tornando-os mais competitivos e mais preparados para os desafios do mercado global.

Estudante do curso de Engenharia Mecânica, Emerson Alexandre Nogueira Junior será um dos alunos que viverá essa experiência internacional. Ele escolheu como destino o Instituto Sathyabama de Ciência e Tecnologia localizado na cidade de Chennai, no estado de Tâmil Nadu na Índia. “Primeiramente escolhi a Índia pelo grande prestígio que eles vêm ganhando na área da engenharia e no desenvolvimento de novas tecnologias no geral. Não posso negar que desde criança fui fascinado pela cultura e incrível religiosidade do país. Acredito que será uma experiência inesquecível”, explicou.

Emerson viaja no dia 19 de janeiro, e tem grandes expectativas para o período em que passará no exterior. “Pretendo melhorar como profissional e também como pessoa, sabendo subtrair as diferenças e somar esforços para cada vez mais adquirir melhores resultados para a nossa sociedade. Espero agregar também valores a Sathyabama com tudo que adquiri no Unis aumentando assim seu prestigio no mundo todo”, concluiu.