Mobilidade Acadêmica: alunos da Fateps irão estudar na Espanha, Portugal e Romênia

Rebeca Amorim, Bruno Rabello, Luan Bernardes e Marcelo Miranda irão estudar durante um semestre em instituições da Europa.

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional do Grupo Unis foi criado para oferecer oportunidades de qualificação para seus alunos e professores através da realização de experiências acadêmicas e profissionais no exterior.

O Grupo Unis, através dos acordos assinados com as instituições de ensino superior estrangeiras, oferece a realização do programa de mobilidade, assim como recebe estudantes estrangeiros de diversas nacionalidades. Esta é uma forma de assegurar a qualificação, a internacionalização e a inserção do Grupo Unis no panorama das instituições de ensino superior nacionais e internacionais.

Alunos da Faculdade Três Pontas (Fateps), estão de malas prontas para a realização da mobilidade pela Europa. Os destinos serão Espanha, Portugal e Romênia. “Esta oportunidade está sendo dada por meio do projeto de Mobilidade Acadêmica do Grupo Unis, que tem levantado nos últimos tempos a bandeira da Internacionalização e que por isso, possuí parcerias com diversas instituições internacionais. É a disrupção acontecendo de fato na vida acadêmica dos alunos do Unis”, comentou o Diretor da Fateps, Prof. Valmir Gonçalves.

A aluna Rebeca Souza Amorim, do curso de Pedagogia que esteve em Santarém, Portugal, durante o primeiro semestre de 2019 relata que o principal motivo para querer fazer o intercâmbio era enriquecer seu currículo e conhecer as diferentes culturas, pois sempre foi fascinada pelo mundo e afirma estar tão encantada com o país e todo o crescimento adquirido que voltará para lá ainda neste semestre. “Sempre serei muito grata ao Unis e em especial à Fateps por, primeiramente terem me dado a oportunidade de ir até lá, e segundo, por me proporcionarem a chance de voltar para continuar minha caminhada, que se tudo der certo, ainda não acabou e será bem longa”, ressaltou a aluna.

Além de Rebeca que retornará à Santarém em Portugal, outros três alunos embarcarão nesta viagem. Os alunos Bruno Ribeiro Rabello e Luan Veiga Bernardes ambos do curso de Direito que irão para a Espanha, e o aluno Marcelo Augusto Lourenção Miranda, também aluno de Direito que irá para a Romênia.

O importante é que o estudante pode desfrutar de uma experiência acadêmica internacional, unindo a experiência pessoal com as habilidades profissionais desenvolvidas em outro país. A inserção em uma nova cultura, o convívio com pessoas de outras nacionalidades, a imersão numa língua estrangeira garantem que a experiência de sair do Brasil pode ser inesquecível e marcará a trajetória dos acadêmicos, tornando-os mais competitivos e mais preparados para os desafios do mercado global.