Professores de Escolas Públicas de Pouso Alegre participam de capacitação sobre Metodologias Ativas

As Metodologias Ativas são realidade no Grupo Unis. Nesse processo o aluno é um dos principais agentes na aprendizagem, deixando de ser somente um receptor de conhecimento.

Pensando em estender para outras vertentes, um curso gratuito está sendo oferecido aos professores de escolas públicas de Pouso Alegre. O objetivo é capacitá-los para aplicação dessas Metodologias, aliando conhecimento e prática, tirando o docente somente da condição de transmissor de informações e o colocando no papel de orientador que oferece oportunidades, materiais e estratégias adequados para a aprendizagem, podendo, ainda, identificar as potencialidades dos estudantes e ajudar a desenvolvê-las.

As atividades serão realizadas na unidade do Unis em Pouso Alegre. Professores de Ensino Médio das escolas públicas das 14 cidades atendidas pela Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre foram convidados. “A aprendizagem ativa leva o aluno a conhecer de forma significativa o conhecimento. Nesta metodologia os alunos são encorajados a terem pensamentos mais críticos e a monitorar sua compreensão”, ressalta o coordenador da Unidade do Unis em Pouso Alegre, Prof. Juarez Monteiro Resende.

A capacitação sobre Metodologias Ativas é gratuita e acontece dia 21 de setembro, a partir das 18h30 na unidade do Unis em Pouso Alegre.