Mestra pelo Grupo Unis participa de mesas-redondas na 11ª edição do Giro Sustentável em Poços de Caldas

No dia 23 de setembro, a mestra em Gestão e Desenvolvimento Regional pelo Grupo Unis, Liliane Aparecida da Silva Marques, participou, em Poços de Caldas (MG), de duas mesas-redondas na 11ª edição do Giro Sustentável, evento organizado pela Associação Poços Sustentável e pela ONG Planeta Solidário. Na ocasião, Liliane falou sobre os temas “Saneamento e inovação: qualidade de vida para todos” e “Sustentabilidade no saneamento e urbanização”.

Na sua primeira explanação, Liliane abordou o histórico da inovação e do saneamento, o uso de tecnologias no saneamento, os desafios e objetivos desta utilização. Foi explanado ainda sobre os indicadores de saneamento em níveis nacionais e regionais, demanda hídrica e as tarifas sobre os serviços de saneamento e a percepção do uso de tecnologias no saneamento e sua importância para a qualidade de vida da população, através de pesquisa desenvolvida com os funcionários do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) e com a população usuária dos serviços.

Na segunda mesa-redonda, Liliane falou sobre a sustentabilidade no contexto das vertentes sociais, econômicas e ambientais (Triple Botton Line), saneamento, mapeamento das bacias, contextualização do tema “Cidade que engole rios” e legislação municipal sobre loteamentos. Para finalizar, Liliane destacou as práticas sustentáveis utilizadas pelo DMAE e os reflexos dessas práticas na satisfação dos usuários dos serviços de saneamento, bem como as sugestões de melhorias da população quanto aos serviços prestados.

A egressa enfatizou ainda o quanto o mestrado e sua dissertação contribuíram para que pudesse apresentar com ainda mais propriedade os assuntos abordados.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos