Membros do Grupo Unis recebem qualificação pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa

No dia 18 de fevereiro o Comitê de Ética em Pesquisa do Grupo Unis participou do Projeto de Qualificação de Comitês de Ética em Pesquisa realizado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), na Cidade Universitária.

Na ocasião os professores Rodrigo e Tiago, membros da CONEP, ministraram um curso aos presentes componentes do Comitê de Ética em Pesquisa do Unis. O Projeto de Qualificação é uma ação de ensino e aprendizagem conjunta da CONEP/Conselho Nacional de Saúde e o Ministério da Saúde com parceria do PROADI-SUS (Hospital Moinhos de Vento), que visa educar e promover o reconhecimento entre os Comitês de Ética em Pesquisa e a CONEP, com o intuito de valorizar os CEP nas suas instituições, padronizar o trabalho administrativo dos Comitês e fortalecer análise e discussão ética realizada pelos CEP.

O evento contou com três momentos: no primeiro houve uma reunião com os coordenadores do CEP Prof. Nelson Delu, Prof. Pedro dos Santos Portugal Júnior e a secretária do CEP Helena Lima, juntamente com o coordenador do Departamento de Pesquisa do Grupo Unis Prof. Fabrício Pelloso Piurcosky.

No segundo momento realizou-se uma reunião com o Vice-Reitor do Grupo Unis, Prof. Luiz Carlos Vieira Guedes. E na parte da tarde foi o terceiro momento com o treinamento e qualificação de todos os membros do CEP.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos