Maratona Uai Inovei: vencedores visitam Grupo Unis e recebem premiações

Os times vencedores da “Maratona Uai Inovei” visitaram o Squad de Inovação do Grupo Unis e receberam as suas premiações no Cesul Lab.

A Maratona ocorreu durante a semana do VII Congresso Internacional e foi aberta para todos os colaboradores, docentes e alunos do Grupo Unis. Realizada em formato interdisciplinar, a Maratona explorou três temáticas principais: Comunicação, Sustentabilidade e Acessibilidade.

O time vencedor foi os “Inventiveness”, time formado por professores e alunos do Ensino Médio do Colégio Nova Geração: Alexandre Borges Pita, Ariane Machado, João Emanuel Oliveira Sales, Letícia Dmetruk Carvalho e Isadora Ribeiro. A equipe apresentou a ideia de um aplicativo que fornece aulas onde os alunos se tornam professores, com o propósito de ajudar estudantes no período da pandemia, e incentivar o aprendizado através da prática do ensino.

O segundo lugar foi para a “Ideadelas”, formado por professorae alunas de áreas diferentes do Ensino Superiordo Grupo Unis: Polyana Placedino Andrade, Hadassa Cristhina, Rafaela de Oliveira Cunha, Paula Rachel Rabelo Corrêa e Elizângela Guedes. O pitch apresentado mostrou a ideia de uma plataforma que funciona como fundo de dados, para a inserção funcional dos trabalhos de PIC desenvolvidos dentro da Instituição, dando assim mais visibilidade para os trabalhos desenvolvidos por todos os períodos e cursos, facilitando assim a comunicação externa e interna.

O terceiro lugar ficou com o time “Hera”, formado pela colaboradora e aluna, Heloisa Mara Pedreira e a docente Rafaela Saraiva Correia. A ideia é desenvolver uma plataforma para ser caminho de comunicação entre idosos e voluntários para a promoção de apoio social, a “Patota”.

A Maratona contou com premiação em dinheiro e certificados para os participantes. Todas as equipes poderão participar do próximo Inova e dar prosseguimento para as ideias apresentadas.