Mãos Dadas: comunidade acadêmica da FATEPS realiza caminhada em prol da paz em Três Pontas

O Grupo Unis se mobilizou para ajudar a Escola Estadual Teodósio Bandeira em Três Pontas a se recuperar, depois que um incêndio comprometeu o funcionamento do prédio.

A FATEPS, umas da Instituições que formam o Grupo, abriu suas portas e as aulas do turno da tarde serão realizadas no prédio que abriga a Faculdade. Cerca de 600 alunos retornarão às suas atividades a partir da próxima segunda-feira, 13 de junho. E a mobilização do Grupo Unis não termina aí. Um grupo intitulado “Mãos Dadas” foi criado para auxiliar ainda mais na recuperação da Escola, considerada um patrimônio trespontano.

O episódio ocorrido na Escola Estadual Teodósio Bandeira é apenas mais um dentro de um cenário de violência que vem crescendo assustadoramente na cidade de Três Pontas. E com o intuito de demonstrar que a paz é sempre a melhor solução, uma caminhada será realizada na próxima segunda-feira envolvendo toda a comunidade acadêmica da FATEPS. Alunos, professores e colaboradores sairão da Instituição às 19 horas, seguirão até a Câmara de Vereadores, onde o Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, falará sobre o “Mãos Dadas” e depois se dirigirão até a Escola Estadual Teodósio Bandeira, onde darão um abraço simbólico no prédio. “A educação sofreu um duro golpe em Três Pontas. Mas não podemos nos deixar abalar. Nossa Missão Institucional é contribuir para o desenvolvimento da região em que atuamos, por isso vamos ajudar no que for preciso para que a Escola Estadual Teodósio Bandeira possa ser reerguida. A educação tem força para transformar tudo à sua volta”, relata o Presidente.