Manufacturing Day: alunos de Engenharias do Unis participam de evento presencial na Cooper Standard

No dia 19 de outubro, os alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de  Produção e Engenharia Elétrica do Centro Universitário do Sul de Minas participaram do segundo Manufacturing Day, evento realizado em parceria com a Cooper Standard, importante empresa fornecedora de componentes para o ramo automobilístico.

Acompanhados pelos professores Eduardo Guedes, Thiago Silva e Gustavo Garcia, os universitários foram recebidos pela Direção da Cooper Standard. Durante o evento foram apresentados os planos de ampliação da empresa para 2022, em seguida os alunos fizeram uma visita técnica às instalações, concluindo o evento com uma entrevista dirigida junto ao corpo técnico da empresa, através dos engenheiros Ricardo e Olavo, ex-alunos da Engenharia Mecânica do Unis.

Além de apresentar a Cooper Standard e o mercado automotivo, e ser uma oportunidade de seleção de currículos para futuras vagas de estágio de nível superior, o evento busca desconstruir as impressões de que a indústria é um ambiente de trabalho antigo, sujo e barulhento, despertando o interesse dos futuros profissionais pelas fábricas modernas, seguras e com plano de carreira nas diversas áreas.

O corpo acadêmico do Grupo Unis agradece à Cooper Standard pelo convite e pela oportunidade de troca de experiências garantida aos nossos alunos. Durante o evento todas as normas e protocolos de saúde e segurança contra a Covid-19 foram seguidos.