Mais de 700 alunos de escolas públicas da região participam de Aulão preparatório para o ENEM em Varginha

Capacitar alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e auxiliar os estudantes na escolha de uma profissão, esses são os objetivos do Aulão que será promovido pelo Passaporte ENEM nos dias 16 e 17 de outubro na Cidade Universitária!

Recebendo mais de 700 alunos de escolas de Varginha, Três Corações, Paraguaçu, Elói Mendes e São Thomé das Letras o evento contará com aulas sobre os principais conteúdos abordados no ENEM, além de promover uma Mostra de Profissões, permitindo que o aluno conheça de perto o cotidiano das mais diferentes profissões.

Além disso, os estudantes poderão conhecer também as particularidades do ambiente universitário, visitando as estruturas laboratoriais da Cidade Universitária conhecendo as áreas de saúde, negócios, engenharias e arquitetura.

Durante o Aulão os alunos serão também apresentados ao Passaporte ENEM, uma plataforma idealizada pelo Grupo Unis que reúne conteúdos voltados para o Exame, buscando capacitar os alunos através de vídeo-aulas, simulados com correção na hora, dicas, orientações de carreira, notícias e diversas ferramentas que abordam temas relevantes para o ENEM.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão aplicadas nos dias 04 e 11 de novembro em todo o país.

Sobre o Passaporte ENEM

O Objetivo é carimbar o “Passaporte” dos usuários para terem um ótimo desempenho no ENEM. Inicialmente foi lançado o aplicativo para utilização em dispositivos móveis, e para conseguir sempre promover uma experiência de estudo efetiva, foi desenvolvido o Passaporte ENEM Web, que pode ser acessado por computadores e notebooks clicando aqui. O aplicativo está também disponível para as plataformas Android e IOS.