Mais de 500 alunos participam do lançamento do Concurso Inova Unis 2017

No dia 14 de agosto foi realizada a cerimônia de lançamento do Concurso Inova Unis de 2017. O Anfiteatro da Cidade Universitária recebeu 550 alunos que presenciaram a apresentação do espetáculo, “Inspiração: Uma História de Inovação e Criatividade”, além de receberem mais informações sobre o funcionamento do concurso de inovação.

Durante o evento foram apresentadas as datas e atividades previstas no regulamento, informações sobre composição das equipes, importância do professor mentor e premiação. Uma equipe do Sebrae estava presente, reforçando o parceria na realização do evento. O Sebrae apoia o Concurso desde a primeira edição, trazendo palestras e colocando oficinas à disposição dos alunos inscritos.

O evento de lançamento marcou o início das inscrições e formação das equipes, o objetivo foi motivar a participação dos estudantes, além de esclarecer dúvidas. A palestra teatral foi uma realização do Sebrae, e buscou contextualizar a importância de não ter medo de ser criativo e empreendedor. Trazendo a mensagem de que cada pessoa tem a capacidade de ser bem sucedida, basta acreditar e persistir no seu sonho.

O Concurso de inovação é uma ação do Unis com objetivo de desenvolver a cultura da inovação e do empreendedorismo junto à comunidade acadêmica, criando alternativas de geração de renda aos universitários e contribuindo para o desenvolvimento da região.

Em 2016 o projeto foi um sucesso, sendo que a equipe vencedora também foi premiada no Congresso Internacional da Rede Accinet, na Bolívia. Na edição 2017 do Concurso Inova Unis o foco maior será nas soluções para problemas reais, proporcionando um maior impacto social, além de incentivar a cultura participativa entre instituição universitária, empresas e indústrias.

As equipes de estudantes desenvolverão projetos e soluções inovadoras, que serão apresentados na Feira de Inovação no dia 21 de outubro, no Via Café Garden Shopping. As premiações envolvem bolsas de estudos e uma viagem para o IV Congresso ACINNET que ocorrerá em abril de 2018 na cidade do Porto, em Portugal.

As inscrições para o Concurso estão abertas e podem ser realizadas até o dia 25 de agosto clicando aqui. O edital com todas as informações do Concurso pode ser acessado clicando aqui.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (35) 3219-5021