Mais de 20 oficiais do Corpo de Bombeiros recebem treinamento em Gestão de Projetos pelo Grupo Unis

No dia 27 de março 21 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais receberam um treinamento voltado para Gestão de Projetos Aplicada a Administração Pública. As atividades foram realizadas na Cidade Universitária e ministradas pelo Coordenador de Núcleo de Pós-Graduação, Prof. Me. Ricardo Mello.

A necessidade em implantar um projeto de melhoria na gestão pública e adotar a gestão de projetos como ferramenta para essa melhoria, fez com que o Corpo de Bombeiros procurasse o Grupo Unis, que já desenvolveu várias ações de cooperação com a Instituição militar, para possibilitar essa capacitação. “A Administração Pública de uma forma geral tem como seus pilares a busca pela eficiência, ou seja, a forma mais adequada e econômica de se chegar a determinados resultados. Para nós do Corpo de Bombeiros, como Instituição Pública, é extremamente relevante o conhecimento na área de gestão”, comentou o Capitão do Corpo de Bombeiros Militar Richelmy Murta, do 9º BBM de Varginha.

O Capitão Richelmy ressalta que a partir do treinamento a equipe buscava obter conhecimentos novos na área administrativa, que poderiam ser aplicados no dia-a-dia do batalhão. “A solicitação veio de encontro à missão do Grupo Unis e da Superintendência Corporativa em atender as demandas regionais nas questões de educação para administração pública, fato é que já atendemos o corpo de bombeiros do Distrito Federal, Polícia Militar do DF, Exército e Aeronáutica”, comentou o Prof. Ricardo.

Ainda de acordo com o Capitão, o treinamento motivou a tropa a seguir um caminho no qual possam explorar o pensamento administrativo e organizacional, inclusive implementando um escritório de projetos dentro do próprio batalhão. “A Administração Pública tem como rotina a solução de problemas, e com o curso aprendemos a alinhar eficácia e eficiência na aplicação dessas soluções. Eu particularmente gostei bastante do curso, pretendo inclusive ingressar no MBA em Gestão de Projetos no ano que vem. Tenho a intenção de me especializar nessa área, que seria de grande valia para minha atuação no Corpo de Bombeiros”, concluiu.