Mais de 120 alunos varginhenses se classificam para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Informática

Foi liberada recentemente a lista com os nomes dos 121 alunos varginhenses classificados para a segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). A próxima fase terá um alcance estadual e acontecerá no dia 14 de junho, no Campus I do Centro Universitário do Sul de Minas.

Essa primeira fase da OBI contou com a participação de 340 estudantes de diversas Escolas Municipais de Varginha, além de marcar também 10 anos em que o evento conta com o apoio, suporte e participação do Grupo Unis.

Sobre a OBI

O evento existe desde de 1999 e esta em sua XX edição. É aplicado de maneira similar que outras olimpíadas acadêmicas como matemática, física e astronomia. O trabalho é desenvolvido por professores voluntários da área de computação por todo país e organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Instituto de Computação da UNICAMP.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos