Mais de 100 crianças são beneficiadas com doação de coletes

Mais de 100 coletes utilizados no 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) foram doados para crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Educar e Desenvolver em Varginha e Passos. As doações foram viabilizadas por intermédio do Coordenador do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Alexandre Lopes.

“Estas doações às escolas terão um papel fundamental na motivação e desempenho dos alunos em competições esportivas, o que irá proporcionar melhores resultados na aprendizagem em sala de aula”, analisa o professor.

As Escolas Estaduais Pedro de Alcântara e Prof. Aracy Miranda, em Varginha, e a Escola Estadual Professor Jair Santos, em Passos, foram as instituições premiadas para receberem as doações. Durante a entrega, estiveram presentes o Gestor da Unidade de Gestão da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia – GEAT, Prof. Dr. Luiz Carlos Vieira Guedes, e os diretores das referidas instituições de ensino.

Lopes explica que a ideia da criação do Projeto Educar e Desenvolver partiu da observação da situação atual das escolas públicas, “em que os alunos que não atingem um nível de aprendizagem mínima ficam em progressão continuada, ou seja, eles conseguem ingressar nas faculdades após um tempo e sentem dificuldades nas matérias envolvendo Matemática, Física e Química. O projeto visa dar aulas de reforço a esses alunos duas vezes por semana”, pontuou. As aulas são ministradas por tutores e alunos do curso de Engenharia Mecânica do Unis.

“Contribuir com a formação dos alunos ainda nas etapas que precedem a graduação significa um cuidar de nossa gente. Só temos a agradecer o apoio da Mútua, CONFEA e CREAS, que contribuíram para que esse projeto, que parece pequeno, tenha grande impacto na vida dessas crianças”, concluiu o Prof. Alexandre.