Jornalista Ricardo Boechat fala sobre desafios políticos e econômicos em palestra no segundo dia do Fomenta Minas

O segundo dia do Fomenta Minas foi movimentado por estudantes, jornalistas e empresários da região. O evento promovido pelo Sebrae em parceria com o Grupo Unis, aconteceu nos dia 29 e 30 na Cidade Universitária.

Dando início ao evento, no auditório do Unis, a palestra do jornalista Ricardo Boechat, atualmente âncora do jornal da Band, com o tema: “Cenários atuais – Desafios socioeconômicos e políticos para o Brasil”, onde explicou um pouco sobre a atual situação do Brasil e complementou que: “não há alternativa à política, aos partidos e aos políticos”.

Ricardo atendeu à imprensa prontamente para uma entrevista coletiva, onde assuntos relacionados à economia e política brasileira foram abordados. No final da palestra, ele ainda acolheu carinhosamente aos admiradores de seu trabalho, com uma foto.

Durante o dia, várias outras atividades entre workshops, palestras, foram realizadas a fim de contribuir também ao público empreendedor. Em seguida, o professor do Grupo Unis, Jefferson Vinhas Ferreira ministrou um workshop sobre educação empreendedora. No período da tarde, o economista e professor Pedro Portugal também atuou em uma palestra sobre economia – oportunidades e fragilidades e David Forli com o workshop sobre liderança e comunicação empresarial.

No período da noite será realizada a final do Concurso Inova Unis, com premiação aos vencedores e em seguida, a palestra final do evento, com a jornalista Glória Maria que falará sobre o tema “Mudanças e Desafios”.

Essa matéria foi desenvolvida pela aluna Maria Clara Belo, do curso de Jornalismo.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos