Jornada Interinstitucional Stricto Sensu reúne cinco instituições com mais de 100 trabalhos apresentados

No dia 30 de junho aconteceu a Jornada Interinstitucional Stricto Sensu e Representações Sociais: projetos, pesquisas e seus desenvolvimentos. O evento foi organizado pelas professoras do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis Edna Chamon e Gladis Camarini, pelos alunos Márcia Letícia Loureiro Salomão Baldim e Bruno Henrique da Cruz e contou com o apoio da colaboradora Helena Lima.

A Jornada aconteceu dentro do VI Congresso Internacional do Grupo Unis e reuniu cinco instituições: o Centro Universitário do Sul de Minas por meio do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional, a Universidade Estácio de Sá (UNESA) por meio do programa PPGE; Pontifícia Universidade Católica (PUC) por meio do NEARS; Universidade de Taubaté (UNITAU) por meio do programa MDH e do Doutorado Interdisciplinar em Educação; e Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) por meio do GPPIN.

A Jornada teve abertura realizada pelo Reitor Prof. Dr.hc. Stefano Barra Gazzola. O evento contou com oito palestras nacionais e internacionais e pelo Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional, a Profa. Maria Auxiliadora Ávila proferiu a palestra “Trajetórias profissionais disruptivas: aportes da pesquisa biográfica”. Os docentes coordenaram mesas e alunos do Mestrado participaram das mesas apresentando seus trabalhos de pesquisa.

A participação dos alunos foi significativa, sendo apresentados 110 trabalhos. Docentes das diferentes instituições acompanharam seus orientandos, coordenaram mesas e fizeram palestras.

Foi um momento muito rico com oportunidade de integração e troca de experiências com diferentes instituições de pesquisa.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos