Jornada em Fisioterapia Hospitalar do Grupo Unis reúne profissionais e alunos para debates sobre a área

Alunos do curso de Fisioterapia estiveram reunidos no dia 4 de dezembro na Jornada em Fisioterapia Hospitalar do Grupo Unis, realizada no Auditório do Unis Internacional em Varginha.

A Jornada em Fisioterapia Hospitalar contou com profissionais de diversas áreas de atuação interdisciplinar atuantes na unidade de terapia intensiva em cirurgia cardíaca. Durante a apresentação dos convidados os debates enriqueceram ao extremo os participantes contando com as mais recentes intervenções baseadas em evidências.

Foram debatidos temas como Fisioterapia Intensiva, Enfermagem no Trans Operatório, Cirurgia de Revascularização do miocárdio, Síndrome do Desconforto Respiratório e Ventilação Mecânica.

O foco principal foi a valorização de todas as profissões na abordagem do paciente que é submetido à cirurgia cardíaca. “A aproximação de nossos alunos com os demais profissionais que atuam com o mesmo sujeito, exercita a importância do trabalho interdisciplinar”, aponta a Profa. Viviane Ferreira, organizadora do evento.

Na oportunidade da Jornada em Fisioterapia Hospitalar foi lançada a Pós-graduação em Fisioterapia Intensiva que iniciará as aulas em março de 2018. As inscrições podem ser realizadas através do site: posgraduacao.unis.edu.br.