Jogos Internos movimentam os alunos do Colégio Nova Geração em Três Corações

Os Jogos Internos do Colégio Nova Geração já começaram, em Três Corações. A abertura foi na tarde da última sexta-feira (08/07), na quadra da Mury Eventos. Até o dia 15 de julho, os alunos do colégio do Grupo Unis irão se dividir em duas equipes e competirão em várias modalidades. Além de incentivar o esporte, o evento tem como objetivo arrecadar mantimentos, que serão doados para famílias e/ou instituições da cidade.

Haverá competições nas modalidades de handebol, futsal, vôlei, dodgeball, atletismo, xadrez, futebol de mesa (pebolim), basquete e tênis de mesa,  por segmento. As partidas e as provas acontecerão em diversos pontos esportivos de Três Corações, como o Ginásio Pelezão, Parque Dondinho e a própria instituição.

O Diretor do Colégio Nova Geração, Prof. Luiz Augusto Alcântara de Andrade Mendes, explica que, além de incentivar a prática esportiva, os Jogos Internos do Colégio Nova Geração carrega outros propósitos. “Como instituição de ensino que busca uma sociedade mais justa e ética, fomentamos a geração de valores e damos atenção aos aspectos emocionais que envolvem a saúde do aluno. Aqui, cuidamos de pessoas. Educamos para que se tornem cidadãos responsáveis e agentes transformadores da sociedade.”, diz Luiz Augusto.

O Diretor complementa a fala, esclarecendo que os Jogos Internos do Colégio Nova Geração fazem parte de um projeto pedagógico sólido da instituição. “Não é uma disputa esportiva entre alunos. É a celebração de tudo que foi trabalhado durante o primeiro semestre em sala de aula e nos projetos. O nosso cuidado com a formação integral do aluno é diário.”, enfatiza o dirigente do Colégio Nova Geração.

Durante os Jogos Internos, os alunos participam de arrecadação de mantimentos. Este ano, a tarefa foi arrecadar litros de leite, que serão doados para famílias carentes e/ou instituições de Três Corações.