Jogos Internos do Nova Geração: competição chega ao fim com importante lição de empatia e respeito

Os Jogos Internos do Colégio Nova Geração chegaram ao fim, deixando importantes lições aos alunos da instituição. Mais que competir nas modalidades esportivas, o evento marcou o fim do semestre letivo e fez parte de um projeto pedagógico voltado para a formação de valores morais. Durante os Jogos Internos, os alunos do Colégio arrecadaram caixas de leite para doação. A entrega das doações  aconteceu na sexta-feira (15/07), durante a cerimônia de premiação.

Durante cinco dias, foram disputadas partidas e provas nas modalidades handebol, futsal, vôlei, dodgeball, atletismo, xadrez, futebol de mesa (pebolim), basquete e tênis de mesa,  por segmento. Todos os alunos receberam medalhas pela participação. Foram premiados com troféus os atletas destaque de cada modalidade e categoria. “Esta edição dos Jogos Internos nos chamou muita a atenção pela maturidade dos alunos. Durante as provas e partidas, era possível ver equipes adversárias se apoiando, incentivando uns aos outros. Quando um caía, sempre tinha um colega para ajudar a levantar e perguntar se estava tudo bem. Estamos alcançando nosso objetivo de fomentar alguns comportamentos e valores, que muitas vezes estão em falta em nosso contexto social.”, explica o diretor do Colégio Nova Geração, Prof. Luiz Augusto Alcântara de Andrade Mendes.

Entre as provas disputadas pelas equipes, estava a arrecadação de caixas de leite. Foram coletadas 351 caixas. As doações foram entregues ao Instituto de Amparo Arca de Noé, entidade que presta serviços assistenciais a gestantes e crianças de 0 a 6 anos, em Três Corações. O instituto foi representado pela Assistente Social Niele Teixeira Silva Ferreira e pela Educadora Social Thamara Navega da Silva. Os próprios alunos ajudaram na organização dos donativos para o transporte.

Nosso propósito é empoderar pessoas. Quando falamos sobre ética, empatia, honestidade com nossos alunos, seja em sala de aula ou durante uma atividade esportiva, estamos criando ferramentas para que eles se tornem agentes transformadores da sociedade. As arrecadações que promovemos têm esse objetivo também: resgatar a dignidade de quem, hoje, precisa desse tipo de suporte. Isso também é empoderar! Somos um Colégio formado por gente, que quer sempre estar comprometida com a nossa gente de Três Corações e região.”, completa o diretor do Colégio Nova Geração.