IV Congresso Internacional do Grupo Unis: segundo dia de atividades traz grandes nomes de diferentes áreas do conhecimento

Raquel Alves, Nelson Aoki, Juliana Toledo e Robson Morelli, são apenas alguns dos palestrantes de destaque que ministraram atividades no segundo dia do IV Congresso Internacional.

Filha do escritor e educador Rubem Alves, Raquel lotou o Anfiteatro da Cidade Universitária com o tema: “Viver o sensível: a chave para uma educação plena”.  A palestrante com o falecimento do seu pai, passou a dedicar-se integralmente ao papel de presidente do Instituto Rubem Alves, disseminando o legado do escritor nos universos de cultura, educação, infantil e onde mais a sensibilidade se apresenta como agente fomentador de alegria e qualidade de vida.

Simultaneamente com a palestra de Raquel Alves, o Bloco B da Cidade Universitária, recebeu Nelson Aoki, professor da Escola de Engenharia de São Carlos da USP. Com experiência na área de Engenharia Civil, e ênfase em Fundações e Escavações, atuando principalmente com a interação entre o solo e a estrutura, o professor Nelson palestrou sobre “Engenharia de Fundações – Inovações no ensaio SPT” e a “Inter-relação entre o fator de segurança e a probabilidade de ruína em fundações”.

Juliana Tolêdo, nutricionista que faz sucesso com seu canal no YouTube, também esteve presente no Bloco B palestrando sobre as “Inovações e tendências de mercado em nutrição”. Bicampeã do Startup Weekend (Goiânia e Brasília 2013), 3º lugar no Startup Weekend Rio Favela 2014, a Nutricionista Ju Tolêdo atua como assessora e palestrante em empreendedorismo, marketing digital e produção de conteúdo para internet. Seu público são estudantes, profissionais e empresas do ramo de alimentação, nutrição e suplementação.

Outro destaque do dia foi a palestra ministrada pelo Editor Geral de Esportes e Colunista do jornal Estado de São Paulo, Robson Morelli. O jornalista que está atuando como correspondente internacional para a Copa do Mundo de 2018, falou sobre os desafios e diferenciais que um evento desse porte traz para o profissional da área, bem como curiosidades e bastidores das coberturas.

Próximas Atividades

O terceiro dia do Congresso Internacional será especial para os amantes da cultura nerd. Além da presença do Homem de Ferro Brasileiro, Maxx Figueiredo, que irá palestrar sobre sua vida e seu livro “Rebrain”, a Cidade Universitária contará também com a abertura do Campeonato de Games organizado em parceria com a organização Tenkai Brasil, que irá trazer disputas de League of Legends, Counter Strike: GO, FIFA 2018, Dragon Ball FighterZ e Naruto Storm 4.

Ainda no clima nerd, Adriano Barreiro irá palestrar com o tema “O mundo nerd está vencendo”, contando uma breve história das raízes dessa cultura, desde o século XIX até os dias atuais. Tudo isso em meio a uma noite de cosplays, abrindo a oportunidade para alunos, professores e a comunidade em geral de se vestirem e atuarem como seus personagens favoritos da cultura pop.

Além disso acontecerão importantes atividades acadêmicas como o lançamento do curso de Psicologia do Grupo Unis, o lançamento do Concurso Inova Unis e a realização de diversas palestras internacionais com parceiros da Instituição de sete países diferentes. Para fechar a noite, a Banda Plágio vai agitar o Congresso com uma apresentação musical na praça de alimentação.