IV Congresso Internacional do Grupo Unis: Maxx Figueiredo contará como mudou sua vida e se tornou o Homem de Ferro brasileiro

Em 2007 ele sofreu um acidente de moto e, por conta disso, teve parte de sua perna direita amputada, 12 parafusos inseridos no braço direito, além de 13 dias em coma e três meses de internação no hospital.

Após o acidente, o ilustrador Maxx Figueiredo, mudou sua trajetória de vida batendo o recorde brasileiro de Atletismo nas modalidades de 100 e 400 metros, com uma prótese flexível de fibra de carbono, e aprendeu a desenhar com a mão esquerda, já que a direita foi afetada pelo acidente.

Maxx estará no IV Congresso Internacional do Grupo Unis, no dia 25 de abril, a partir de uma parceria firmada entre alunos dos cursos de tecnologia do Centro Universitário do Sul de Minas e a organização Tenkai Brasil. Maxx contará mais sobre sua história através do seu livro “Rebrain”, que demonstra como ele fez para virar a mesa, sair da depressão e aceitar a perda como uma oportunidade de renovação, apresentando métodos para reprogramar o cérebro e viver melhor consigo mesmo e com a sociedade.

A história de Maxx lembra as origens de personagens dos quadrinhos, onde o protagonista passa por uma etapa de provação que resultará em uma mudança drástica em sua vida e definirá seu caminho enquanto herói. E ele realmente adotou essa jornada para sua vida, vestindo uma armadura e se tornando o Homem de Ferro brasileiro, levando alegria e ajudando na autoestima de crianças e adolescentes portadores de doenças graves.

Através do projeto Super Heróis da Alegria (SHA), Maxx busca a promoção das relações humanas através da visita de heróis que levam seus valores aos pacientes que estejam enfrentando inimigos como doenças, situações de vulnerabilidade, institucionalização, etc. Além dos pacientes, seus familiares e os profissionais de saúde das instituições visitadas também recebem o atendimento dos heróis, levando alegria e elevando os níveis da experiência humana.

O principal recurso do SHA é a figura do herói que combate o inimigo com brincadeiras, criatividade e bom humor dos seus voluntários. A base do trabalho é o resgate do lado saudável da vida, desativando a conexão com a doença (ou outro inimigo) e restabelecendo a possibilidade da vitória, quer seja sobre a doença ou outro inimigo.

Aproveitando a presença do Homem de Ferro brasileiro, o Grupo Unis irá promover uma noite de Cosplays no dia 25, e convida os participantes do Congresso a se caracterizarem de seus personagens favoritos da cultura pop, expressando admiração e respeito pela cultura nerd que tanto vem influenciando a sociedade contemporânea.