IV Congresso Internacional do Grupo Unis: Associação dos Profissionais de Propaganda e palestras simultâneas são destaques do quarto dia

Imagine um local com mais de 600 pessoas e nenhum barulho. Um ambiente onde só se ouvem as vozes de dois palestrantes, que falam com o público ao mesmo tempo sobre temas completamente diferentes. Essas são as palestras simultâneas, uma das atividades com maior número de inscrições durante o IV Congresso Internacional do Grupo Unis.

No quarto dia do evento, o Anfiteatro da Cidade Universitária recebeu o lançamento da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Sul de Minas) com palestras tratando das tendências de um mercado forte e o fortalecimento do mercado publicitário do Sul de Minas, e palestras sobre arquitetura e negócios, todas realizadas ao mesmo tempo, no mesmo espaço. Isso se torna possível através do uso de fones de ouvido por parte dos participantes das atividades que ouvem o áudio do microfone do palestrante, podendo alterar o canal do aparelho para ouvir o conteúdo do palestrante ao lado.

O evento de lançamento da APP Sul de Minas contou com a presença do Copresidente e Diretor Executivo de Criação da Agência DM9DDB, Paulo Coelho, e do Presidente e Vice-presidente da APP Campinas, Erik Curado e Luiz Carlos Corrêa. Segundo o Presidente da Associação e Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Adriano de Almeida Gadbem, muitas regiões do Brasil possuem suas APP’s e o mercado do Sul de Minas sempre esteve carente quanto à integridade e união dos profissionais. “Em muitos encontros, alguns profissionais sempre mostraram a necessidade de se unir e criar uma instituição que pudesse representar a força da propaganda sul mineira. A APP Sul de Minas vem de encontro a esta necessidade”, explicou.

Ao lado do lançamento da Associação, o Prof. Yopanan Conrado Rebello palestrou sobre a concepção estrutural na Engenharia e Arquitetura. Ele possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e mestrado e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela USP. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas, atuando principalmente nos temas: Ensino, Estrutura e Arquitetura.

Em um outro ambiente os alunos do curso de Gastronomia receberam um desafio: criar entradas, pratos principais e sobremesas autorais e sustentáveis! Houve a seleção de seis grupos de três períodos, que reutilizaram produtos que descartados na feira de Varginha.

Durante a semana foram selecionados os melhores para que culminasse na oficina intitulada: “Gastronomia: pratos requintados com alimentos descartados”. Pessoas da comunidade foram envolvidas para também aprenderem a fazer os melhores pratos.

Os pratos dos alunos escolhidos como melhores foram: Entrada – Canapés de Ora-pro-nóbis, Prato principal – Picadinho rústico, aproveitando o cordão do filet mignon e Sobremesa – Brownie de casca de banana com creme de limão siciliano.

O quarto dia do Congresso contou também com a segunda etapa do Campeonato de Games que se encerra nessa sexta-feira, e uma apresentação musical do Grupo Essência Samba-Pop.