IV Congresso Internacional do Grupo Unis: abertura conta com representantes de sete países

Nessa segunda-feira, 23, todos os alunos da instituição se reuniram na Cidade Universitária para participar do IV Congresso Internacional do Grupo Unis. O evento contou com a participação de grandes nomes parceiros da instituição.

Compondo a mesa compartilhamos da presença do Excl. Antônio Silva, prefeito da cidade de Varginha; Leonardo Ciacci, Presidente da Câmera Municipal de Varginha, o Reitor Prof. Me. Stefano Barra Gazzola juntos a outros nomes internacionais de países como Romênia, Chile, Portugal, Índia, Rússia e Hungria. O evento visa a troca de experiências entre pesquisadores e empresários de várias partes do mundo trazendo também interatividade entre alunos, professores e população.

O coro cênico, formado por alunos e professores do próprio Unis, foi uma das apresentações de abertura do evento, cantando o amor e a paz. Acreditando em um mundo melhor, finalizaram a apresentação com a música da Banda Jota Quest “Dias Melhores”, acompanhados pelos estudantes presentes com palmas e vozes.

Prefeito Antônio Silva foi o primeiro a ter a palavra cumprimentando todos presentes e abordando que o Unis é um referencial para nossa cidade e parabenizando o Reitor da instituição. Após, Leonardo Ciacci saldando a todos incluindo a imprensa que também esteve presente, destacou o sucesso desse evento em toda região, também internacionalmente. O presidente do Grupo Unis, Stefano Gazzola lisonjeou a todos com suas palavras de agradecimento e solicitações.

O evento conta também com uma praça de alimentação, com a presença do Vida Viva, Café Gourmet, Nakazza Temakeria, Art Hamburgueria e Codeva, que especialmente destinará todo o dinheiro arrecadado para as instituições. Estarão presentes até o final do congresso para apoiar a trajetória da reunião internacional.

Para que esse evento aconteça com grande organização, teve a colaboração de uma equipe extraordinária como alunos, professores, técnicos administrativos trabalhando em conjunto. Patrocinadores e apoiadores como Via Café Garden Shopping, Purina PetCare, Affinity, Natural, Gran Plus, ACIV, SEBRAE-MG, Inova, Vini, Senhorita Cervejaria, Hashtag Marketing entre outros.

Próximas Atividades

O segundo dia do Congresso contará com palestras de destaque. Um dos grandes nomes do dia é Raquel Alves, filha do escritor Rubem Alves que irá tratar do tema “Viver o sensível: a chave para uma educação plena”.

A nutricionista Juliana Toledo, que possui um canal no YouTube tratando sobre temas relevantes relacionados à área, irá ministrar uma palestra sobre “Inovações e tendências de mercado em nutrição”.

Outro destaque do dia é o jornalista do Estado de São Paulo, Robson Morelli, que atua como Editor Geral de Esportes do veículo, e falará sobre as suas experiências como correspondente internacional para a Copa do Mundo de 2018.

Além das atividades acadêmicas o Congresso contará também com a apresentação musical de um Trio de Jazz no palco montado na praça de alimentação.

Este texto foi escrito pelas alunas do primeiro período do curso de Jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas, Keila Moreira Máximo e Júlia Reis Carvalho.