IV Congresso Internacional da Rede Acinnet: vencedores do Concurso Inova Unis apresentam seus projetos à comunidade internacional

Em novembro de 2017 foi realizada a final do Concurso Inova Unis. A disputa contou com oito grupos, sendo a equipe “Gás Control” consagrada como a grande campeã da edição de 2017.

Os alunos que compõem o grupo, Bruno Henrique Cruz, Breno Cornélio, Vinicius Rocha, Lauro Vinicius, Matheus Ribeiro e Gabriel Alcântara receberam como premiação uma vaga no IV Congresso Internacional da Rede Acinnet, realizado na cidade do Porto, em Portugal. Durante o evento os estudantes tiveram a oportunidade de apresentar o seu projeto para a comunidade acadêmica internacional.

Os dispositivos e aparelhos desenvolvidos pela equipe Gás Control medem a quantidade de gás que há dentro de seu botijão, informando-o quando irá acabar, e um dispositivo de segurança que verifica se há o vazamento de gás próximo ao botijão ou no local que está inserido.

Ainda durante o Congresso um aluno da Universidad Privada de Ciencias Administrativas y Tecnológicas (UCATEC), da Bolívia, também apresentou o seu projeto científico BiOil, que trata da reutilização de óleo de cozinha como biodiesel e detergente para roupas.

Vale ressaltar que as inscrições para a edição de 2018 do Concurso Inova Unis estão abertas até o dia 01 de junho, e podem ser realizadas clicando aqui. Mais de 60 equipes já se inscreveram!