IV Congresso Internacional da Rede Acinnet: professores e colaboradores do Grupo Unis ministram palestras durante o evento

Entre os dias 11 e 21 de maio alunos, professores e colaboradores do Grupo Unis viajaram para a cidade de Porto, em Portugal, para participarem do IV Congresso Internacional da Rede Acinnet. Com o tema “Sustentabilidade, Empregabilidade e Internacionalização” o evento ofereceu palestras, apresentação de artigos científicos, atividades culturais, além de passeios turísticos.

Os membros da delegação do Grupo Unis não apenas participaram das atividades acadêmicas realizadas, eles também foram protagonistas. O Gestor de Educação a Distância da Instituição, Prof. Dr. Wanderson Gomes e a Profa. Simone Teodoro, ministraram uma palestra no Instituto Politécnico do Porto (IPP) sobre “A construção de um curso na modalidade EaD”. Depois eles também apresentaram artigos científicos que são pesquisas de doutorado do Grupo Unis.

A aluna do quinto período do curso de Estética Stellen de Fátima Guimarães, juntamente com a Coordenadora do curso Profa. Rosângela Zampero e a Profa. Fanciane Barros apresentaram, em Portugal, o projeto de extensão realizado por elas na cidade de Elói Mendes. As pesquisadoras trabalharam com uma investigação sobre a incidência de Onicomicoses em idosos e com uma proposta de um tratamento sem efeitos colaterais e de baixo custo.

O objetivo principal foi mostrar à comunidade internacional que o profissional da Estética é o grande aliado da saúde. O resultado final foi promissor e nos dá novas perspectivas de atuação para os profissionais de Estética, promovendo um trabalho científico e socioambiental”, comentou a Profa. Rosângela.

Em outro momento o ex-aluno do curso de Administração da Faculdade Três Pontas (FATEPS) Alexandre Pereira, apresentou um trabalho abordando o comportamento pessoal e empresarial como um diferencial competitivo para o indivíduo e as organizações. “O propósito deste estudo é demonstrar a importância de diversos recursos de comportamento que podem auxiliar as pessoas no mundo dos negócios corporativos e na vida pessoal”, ressaltou Alexandre.

O Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda Prof. Me. Adriano Gadbem, palestrou sobre as experiências criadas pelo varejo na era Omnichannel, uma tendência que se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa. Trata-se da possibilidade de fazer com que o consumidor não veja diferença entre o mundo online e o off-line.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos