IV Congresso Internacional da Rede Acinnet: membros da Rede avaliam resultados e definem diretrizes para o próximo Congresso

Os membros da Rede Acinnet que participam do IV Congresso Internacional realizado na cidade do Porto, em Portugal, realizaram hoje uma reunião ordinária. O encontro foi marcado por avaliações dos resultados alcançados durante o ano de 2017, e definições de diretrizes para os próximos anos.

Na reunião foram discutidos e avaliados os resultados alcançados pelas atividades desenvolvidas desde o último Congresso Internacional. Os programas de Mobilidade Acadêmica, Dupla Titulação e Projetos de Pesquisa receberam considerações positivas e estímulos, na busca por promover o crescimento das atividades de internacionalização.

A presidência da Rede foi mantida de acordo com a votação realizada no III Congresso Internacional, na Bolívia. O Presidente do Grupo Unis e Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola segue como presidente da Rede, contando com a Profa. Nadia Sczeraniuk no cargo de Vice-Presidente à frente dos trabalhos. “Os projetos desenvolvidos por nossa gestão estão rendendo frutos, e nosso objetivo é seguir em frente com novas metas e projetos”, ressalta o Prof. Stefano.

Por fim os membros presentes definiram também o local de realização do V Congresso Internacional. Desta vez o ponto de encontro das instituições de ensino internacionais será a cidade de Belo Horizonte, no Brasil. Abordando o tema “Internacionalização e Inovação”, as atividades do próximo congresso serão realizadas no Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), na primeira quinzena de maio.

Sobre o IV Congresso Internacional

O IV Congresso Internacional da Rede Acinnet tem atividades programadas até dia 20 de maio em Porto, Portugal. Palestras, eventos culturais, minicursos e workshops estão sendo realizados no Instituto Politécnico do Porto (IPP). Você pode acompanhar a cobertura das atividades nas Redes Sociais do Grupo Unis.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos