IV Congresso Internacional da Rede Acinnet: cerimônia de abertura conta com representantes de oito países

No dia 15 de maio foi realizada a cerimônia oficial de abertura do IV Congresso Internacional da Rede Acinnet. Representantes de oito países se reuniram no Instituto Politécnico do Porto (IPP) para darem início à programação acadêmica do Congresso.

Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, México, Paraguai e Portugal foram os países que marcaram presença na solenidade. Como primeira atividade acadêmica oficial do Congresso, foi realizada uma palestra com o tema: “A UE e a América do Sul/Latina: internacionalização e empreendedorismo como aceleradores de cooperação”.

Internacionalização, Empreendedorismo, Empregabilidade e Sustentabilidade são os temas que irão guiar as atividades acadêmicas do Congresso. A delegação do Grupo Unis possui uma agenda cheia com palestras ministradas por professores e colaboradores.

Próximas Atividades

“A interação na formação do docente em Educação Básica via EaD” é o tema da palestra que será ministrada pelos professores e tutores da Educação a Distância do Grupo Unis, Wanderson Gomes, Simone Moreira, Celso Gomes, Ana Amélia Furtado e Cathleen Domingueti.

As coordenadoras e professoras dos cursos de Pedagogia e Letras na modalidade a distância, Carina Figueiredo, Nídia Rocha e Ana Amélia Furtado também ministrarão uma atividade com o tema: “A prática de multiletramentos na formação de professores”.

“As ambiguidades da figura do tutor online na Educação a Distância no Brasil: uma análise crítica sob o ponto de vista dos tutores”, é o tema da atividade ministrada pelos tutores e professores da EaD do Grupo Unis, Wanderson Gomes, Celso Gomes e Simone Moreira.

Por fim, a Coordenadora do curso de Estética, Profa. Rosângela Zampero irá ministrar uma palestra com o tema: “Investigação sobre a incidência de onicomicoses em idosos e proposta de um tratamento sem efeitos colaterais e baixo custo”.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos