Internacionalização do Grupo Unis é tema de palestra em Brasília

A internacionalização como mecanismo de desenvolvimento institucional e diferencial na avaliação das Instituições de Ensino Superior. Este foi o tema do Seminário organizado pela ABMES, Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior. As atividades aconteceram em Brasília e reuniram instituições de todo o país. O Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, foi um dos palestrantes. Ele foi convidado para falar sobre a implantação da internacionalização para o Unis e os desafios de fazer com que uma cidade do interior de Minas Gerais, sem um aeroporto internacional ou os conhecidos atrativos das grandes cidades brasileiras, recebesse alunos estrangeiros de diversos países e se tornasse um dos maiores cases de sucesso no ambiente educacional brasileiro.

Os participantes puderam entender como o Grupo Unis superou os entraves iniciais, investiu num ambiente propício e atraente para a internacionalização e tem conseguido, a cada semestre, receber um número cada vez maior de alunos vindos de países das Américas, Europa, África e Ásia. “Foi uma grande oportunidade de apresentar os desafios que enfrentamos ao investir na internacionalização. Hoje o Unis possui parcerias com mais de 20 países e mais de 55 convênios ativos. Esperamos poder firmar ainda mais convênios e apresentar Varginha e o Sul de Minas cada vez mais para o mundo”, ressaltou Prof. Stefano.

A ABMES é considerada a entidade que representa o ensino superior particular e atua junto ao governo e Congresso Nacional pelos interesses das instituições educacionais.