Integrante da ONU ministra aula no Mestrado do Unis

No dia 25 de novembro, o Programa de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis recebeu a Dra. Ana Luíza Matos de Oliveira para ministrar uma aula sobre o desenvolvimento da América Latina.

A Dra. Ana Luíza é Oficial Associada de Assuntos Econômicos das Nações Unidas, atualmente alocada na Unidade de Desenvolvimento Econômico da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (CEPAL) no México, sendo uma das principais pesquisadoras da atualidade sobre desenvolvimento latino-americano.

Em sua aula foram tratados assuntos como a história da formação da CEPAL e sua importância para a definição das políticas econômicas em muitos países, dentre eles o Brasil. Também se abordou questões como a desigualdade de renda, social e de gênero nos países da região e as principais ações que a CEPAL vem realizando para minimizar esse problema.

“Receber em nossa aula uma profissional como a Dra. Ana Luíza contribui muito para a formação dos nossos alunos, especialmente na compreensão dos problemas estruturais de desenvolvimento dos países e das regiões. Tal fato permite a construção de importantes estudos e parcerias visando a melhoria econômica e social da nossa região”, comentaram os professores Pedro Portugal e Rodrigo Frogeri, responsáveis pela disciplina de Teorias do Desenvolvimento no mestrado.

O mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Unis é recomendado pela CAPES e está com inscrições abertas para o processo seletivo de 2023. O edital pode ser acessado clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos