Inscrições abertas para curso de extensão sobre “Cinema no Jornalismo”

Já estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Cinema no Jornalismo”, voltado para análises de filmes e documentários. O curso será realizado ao longo do ano e é voltado para alunos e ex-alunos de Comunicação Social, e interessados em cinema da comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas até o dia 08 de março pela internet.

O Prof. Dr. Romilson Marco dos Santos, que ministrará o curso, explica que o objetivo é utilizar o cinema como fator de ampliação do repertório dos participantes, “desenvolver a percepção do aluno no tocante à sensibilidade crítica diante do outro e das situações ordinárias em sociedade”, ressalta.

Ao final cada mês haverá a exibição do filme [data, horário e local serão divulgados com antecedência] e logo após será realizado um debate, de no máximo uma hora e meia. “O jornalista precisa estar sempre em constante reflexão e questionamento das práticas sociais nas quais se encontra inserido”, argumenta o professor.

O curso terá carga horária final de 80 horas. As inscrições podem ser realizadas no site: https://inscricao.unis.edu.br

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos