Inova Unis bate recorde de inscrições

Inovação. Esta é a palavra de ordem do Inova Unis, uma iniciativa do Grupo Unis, que tem como objetivo incentivar o espírito de inovação do público universitário e promover a prática do planejamento de produtos e serviços inovadores que solucionem problemas reais.

Em sua segunda edição, o projeto cresceu em números e, consequentemente, em ideias inovadoras. São quase 600 alunos envolvidos, frente aos 400 que se inscreveram em 2016. O número de equipes mais que duplicou: de 80 para 165 neste ano, números que mostram a evolução do projeto.

As empresas Moinho Sul Mineiro, Biotécnica, Aprovar, GF Supermercados, Instituto Embelleze, Sebrae e Via Café Garden Shopping apontaram aos alunos problemas reais vividos dentro das empresas e cada grupo pensará em ideias inovadoras para solucioná-las. E não para por aí. As equipes podem, ainda, sugerir projetos em outras áreas.

Logística, compra inteligente, sacolas retornáveis, interesse em monitoria, aumento de matrículas e investimentos em tecnologia são algumas das áreas onde os parceiros encontram dificuldades. “Nossos alunos promoverão ideias inovadoras para que as empresas possam otimizar ainda mais seus serviços. Ano passado tivemos um resultado incrível e esse ano a expectativa é de ainda mais sucesso”, ressaltou o coordenador do projeto, prof. Me. Fabricio Pelloso.

Diversas oficinas foram realizadas e outras atividades já estão agendadas. O intuito é ajudar na criação das ideias. Uma novidade esse ano é a implantação do professor mentor. “Como o número de participantes aumentou, nosso objetivo foi auxiliar os alunos no desenvolvimento dessas ideias”, explica.

A feira de Inovações, marcada para o dia 21 de outubro é o momento de ver as ideias em prática. As finais acontecem entre os dias 6 e 11 de novembro. O grupo vencedor receberá desconto na mensalidade do mês de dezembro, além de vaga garantida no próximo Congresso Internacional da Rede Acinnet, que acontecerá em Portugal no ano que vem. Haverá, ainda, medalhas e troféus para os demais finalistas.

Para conhecer mais sobre o Inova Unis, acesse cepi.unis.edu.br