Início da temporada de editais de Mobilidade Acadêmica para o primeiro semestre de 2023

O departamento de Relações Internacionais tem o prazer de anunciar que a temporada de editais de Mobilidade Acadêmica para o primeiro semestre de 2023 encontra-se aberta. Durante os meses de outubro e novembro, diversas oportunidades de intercâmbio serão ofertadas para alunos de todos os cursos de graduação do Grupo Unis.

O Programa de Mobilidade Acadêmica tem como objetivo promover a cooperação interinstitucional nacional e internacional, visando ao intercâmbio acadêmico e tecnológico, oferecendo oportunidades de qualificação aos alunos das unidades de Varginha, São Lourenço, Pouso Alegre, Três Pontas e Cataguases, através de experiências acadêmicas vivenciadas nas faculdades parceiras.

A divulgação dos editais acontece através das redes sociais do Departamento e também através do site: internacional.unis.edu.br.

Para participar de uma mobilidade, há uma série de requisitos a serem preenchidos. Estas demandas variam de acordo com o pedido da faculdade parceira, contudo, se o aluno pretende fazer alguma mobilidade no futuro, deve ficar atento às seguintes orientações:

• Para fazer uma mobilidade, o aluno Unis precisa estar devidamente matriculado, excluindo-se os matriculados no último semestre ou dois últimos módulos do curso. Alunos de primeiro período podem se candidatar em alguns editais, porém só poderão concorrer se não houver veteranos aptos ao intercâmbio;
  • Ter, no mínimo, 18 anos de idade;
  • Não ter sido penalizado por infração disciplinar durante sua vida acadêmica na Instituição;
  • Não ter desistido de processo seletivo para mobilidade acadêmica anterior após período de nomeação junto ao Unis;
  • Na data de inscrição, ter passaporte válido ou solicitação de comprovante de agendamento para a providência;
  • É desejável que o candidato possua certificação de fluência em línguas estrangeiras (Inglês ou Espanhol). Contudo, caso o aluno não possua um certificado, o setor de Relações Internacionais se encarregará de testar o nível de fluência do candidato na entrevista para a vaga.

Ficou interessado? Não perca as novidades postadas em nosso site e também no Instagram. O sonho do intercâmbio nunca esteve tão perto!