Imprensa da região se reúne em Varginha

Jornalistas de diversos veículos de comunicação das cidades de Varginha, Três Pontas e Pouso Alegre se reuniram no último dia 26 para o Press Day. A iniciativa partiu do Grupo Unis, que teve como objetivo discutir as diretrizes da educação superior para o ano, além de apresentar aos veículos as Metodologias Ativas, que trarão inovação e dinamismo para as aulas.

Esta primeira edição reuniu veículos das cidades onde o Grupo Unis está presente. Além de conhecerem a Cidade Universitária, um dos campi do Centro Universitário do Sul de Minas, os jornalistas voltaram a ser universitários por um momento. Eles tiveram uma aula nas novas salas de Metodologias Ativas, e puderam presenciar como professores e alunos interagem, utilizando as tecnologias e vivências para a aquisição do conhecimento.

Os presentes aprovaram a iniciativa. “É muito interessante termos a chance de nos reunir e explorar ideias tão diferentes e inovadoras. Assim como a educação, os veículos também se adaptaram às mudanças e com o tempo vemos que elas continuarão a ocorrer”, relatou o jornalista Guilherme Campos, do Jornal Correio do Sul de Varginha.

O encontro terminou com um almoço e com a promessa de novas reuniões. “Esta primeira iniciativa mostra que temos muito a discutir e que a imprensa não é nossa parceira somente na divulgação de notícias, mas no direcionamento de nossas ações, pois eles são nossos balizadores para as atividades que envolvem o benefício das comunidades onde estamos inseridos” explicou o Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

Estiveram presentes na primeira edição do Press Day:

Diego Lima – EPTV Sul de Minas (Varginha)

Bruno Menezes – Rádio Melodia / Blog do Madeira (Varginha)

Diego Braga – Rádio Itatiaia (Varginha)

Luciano Veiga – Rádio Itatiaia (Varginha)

Guilherme Campos – Jornal Correio do Sul (Varginha)

Sérgio Avelar – Jornal Gazeta de Varginha (Varginha)

Roger Campos – Conexão Três Pontas (Três Pontas)

Allyson Vitale – Usina da Criação (Pouso Alegre)

Jéssica Prado – Usina da Criação (Pouso Alegre)

Eliana Miranda – Jornal Domingo (Pouso Alegre)

Adevanir Braz – Jornal do Estado (Pouso Alegre)