III Congresso Internacional do Grupo Unis: Palestras com presidentes da FIEMG e do CREA-MG abrem o evento

Hoje será realizada a abertura do III Congresso Internacional do Grupo Unis. Para dar início a essa semana repleta de conhecimento, cultura e integração serão realizadas duas palestras com grandes profissionais brasileiros.

O Antropólogo e Educador, Tião Rocha, com o apoio da SEBRAE, será responsável por ministrar uma palestra com o tema: “Educação para transformar o mundo”. Tião Rocha é autor de obras de desenvolvimento cultural e comunitário, além de membro de várias organizações de fomento a iniciativas na área. É também fundador e Presidente do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento – CPCD, organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1984, em Belo Horizonte-MG, que trabalha com educação popular e com desenvolvimento comunitário a partir da cultura.

Em outro momento o Presidente da FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais, Olavo Machado Junior, juntamente com o Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA-MG, Jobson Andrade, irão ministrar a palestra: “Engenharia Mineira: Desafios e empregabilidade”. Olavo Machado, que é engenheiro, formado pelo Instituto Politécnico da PUC-MG e empresário do setor eletrônico, está na diretoria da FIEMG desde 1978 e foi reeleito para o cargo de Presidente da Federação em 2014 por unanimidade. Jobson Andrade ocupa postos de gestão desde 2006, já tendo desempenhado as funções de conselheiro efetivo, gerente de Comunicação e Relações Institucionais e vice-presidente. Foi eleito presidente do conselho para o mandato 2012-2014 e reeleito para a gestão no biênio 2015-2017.

As palestras terão início às 19h, no anfiteatro da Cidade Universitária.

Sobre o Congresso

O Grupo Unis está preparando diversas atrações para o Congresso Internacional. Em sua terceira edição, as atividades, que ocorrerão entre os dias 15 e 19 de maio, contarão com palestras, minicursos e oficinas, sendo realizadas simultaneamente com as atividades da Faculdade Três Pontas – FATEPS. Alunos e comunidade em geral podem participar.

O congresso oferecerá também muitas atividades culturais e de entretenimento. Além do tradicional Luau Universitário, que ocorrerá dia 19 de maio, haverá parede de escalada, food-trucks, torneio de pôquer, feira das nações, feira de talentos, bandas, exposição de empresas e da Escola de Sargentos das Armas de Três Corações.