Idosos do Unis Sênior recebem orientação nutricional

Os idosos do Unis Sênior participaram de uma atividade lúdica de Educação Nutricional ministrada pela aluna Alaine Augusta dos Reis Rodrigues, do oitavo período do curso de Nutrição, do Centro Universitário do Sul de Minas.

A Coordenadora do curso, Profa. Ma. Érika Aparecida Pereira de Azevedo, explica que a pirâmide alimentar foi trabalhada como ferramenta educacional. “Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), programas de saúde, que têm como base a população idosa e que implicam na promoção da saúde do idoso, devem ter a nutrição como uma das áreas prioritárias”, destacou. A atividade fez parte do Trabalho de Conclusão de Curso-TCC da aluna, que conta com a orientação da Profa. Brunna Sullara Vilela.

“No processo de envelhecimento a importância da alimentação é comprovada por estudos epidemiológicos, clínicos e de intervenção, que têm demonstrado ligação consistente entre o tipo de dieta e o surgimento de doenças crônicas não transmissíveis, incluindo as doenças cardíacas coronarianas, doenças cerebrovasculares, vários tipos de cânceres, diabetes melito, cálculos biliares, cáries dentárias, distúrbios gastrointestinais e várias doenças ósseas e de articulações”, concluiu.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos