I Simpósio de Fisioterapia do Unis acontece esta semana em Varginha

Entre os dias 24 e 26 de outubro, o curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas, realiza o I Simpósio de Fisioterapia. Acontecerão palestras com convidados com mesa-redonda abordando a temática da Terapia Manual no Campus II e na Cidade Universitária.

O Simpósio se encerrará no sábado, na Praça Getúlio Vargas, centro de Varginha, com o IV Encontrão da Fisioterapia. No local serão oferecidas atividades práticas voltadas à comunidade de Varginha e região, onde alunos e professores estarão com Oficinas para as diversas possibilidades de atuação da Fisioterapia, entre 8h e 12h.

Dentre as atividades que serão oferecidas estão terapias manuais, avaliação cardiológicas, avaliação da capacidade pulmonar, orientações para idosos quanto a quedas, orientações quanto a acessibilidade, oficina de conscientização quanto a doenças sexualmente transmissíveis, avaliações posturais e da coluna vertebral.

Segundo a coordenadora do curso, Profa. Mônica Beatriz Ferreira, “a proposta do simpósio vem de encontro com uma forte tendência da profissão em utilizar recursos base da formação do profissional, enquanto que o Encontrão da Fisioterapia é uma resposta de responsabilidade social junto à Comunidade permitindo essa proximidade da academia e população”, conclui.

As inscrições para participação no I Simpósio de Fisioterapia são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui.

Este texto foi redigido pelo aluno Iago Almeida do sexto período do curso de Jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos