I Fórum de Pedagogia será realizado na FIC

Nos dias 27, 28 e 29 de junho as Faculdades Integradas de Cataguases – FIC, receberão o I Fórum de Pedagogia. Na ocasião serão realizadas palestras e apresentações de trabalhos de conclusão de curso. O evento abordará o tema: “Base nacional curricular, avanços ou retrocessos?”.

O Fórum, que contará com a participação de alunos, professores e da comunidade acadêmica de Cataguases, apresentará, além dos trabalhos, as ações do Programa Instituição de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), bem como as ações de estágio do curso de Pedagogia. Dessa forma o evento alinha suas atividades com o II Seminário de TCC, o VII Seminário PIBID e o V Seminário de Estágio do Curso de Pedagogia.

No dia 28, paralelamente aos eventos centrais, será realizada uma mesa redonda para discutir o tema principal, com autoridades de educação do município e do estado. Estão confirmadas as presenças do Superintendente de Educação Regional de Leopoldina, Sidilúcio Ribeiro Senra e do Secretário de Educação do Município de Cataguases, José Fernando Antunes Milane.

No dia 29 ocorrerá uma palestra com o Prof. Me. Fred Henrique Pereira de Faria, que falará sobre as inquietações relacionadas à motivação docente.

O evento está sendo organizado do evento pelas alunas do sétimo período de Pedagogia com apoio do colegiado do curso e da Extensão, e surgiu como uma forma de agrupar os diferentes seminários que ocorriam na instituição e promover a integração com uma temática discutida na atualidade.

A inscrição para o evento pode ser realizada clicando aqui, sendo o pagamento, de 15 reais, direcionado às alunas responsáveis pela organização do Fórum.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos