I Dia de Campo do curso de Medicina Veterinária do Unis

Aconteceu no dia 27 de maio o 1º Dia de Campo organizado pelo Grupo de Estudos sobre Bovinocultura (GEBOV) do curso de Medicina Veterinária do Unis, que integrou o 9º Congresso Internacional realizado pela mesma instituição.

O evento foi oferecido e realizado na Fazenda Pinhal no município de Elói Mendes sob o acompanhamento do Prof. Me. Vinicius Nogueira e contou com uma programação de palestras voltadas para áreas de produção associadas à bovinocultura que se estendeu durante toda manhã com os seguintes profissionais e temas:

George Delmond Bueno – Auditoria Nutricional em Rebanhos Leiteiros;
Emerson Costa de Souza – Interpretação de Catálogo de Touros;
André Coelho Naves – Eficiência no Manejo de Cria e Recria;
Bianca Cupertino Magalhães – Reprodução e Calendário Sanitário;
Sarah Luiza Sales Vicente – Uso Racional de Antibióticos no Tratamento de Mastite.

Este encontro proporcionou aos alunos do curso de Medicina Veterinária uma convivência entre os estudantes de diferentes períodos e a vivência do funcionamento de uma propriedade de produção leiteira como a Fazenda Pinhal, que se destaca no cenário nacional neste ramo e que vem sendo grande parceira do GEBOV.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos