I Concurso Cultural Fotográfico Varginha Vive resgata e valoriza a história da cidade

Em junho, o Grupo Unis organizou o I Concurso Cultural Fotográfico Varginha Vive, uma ação de Responsabilidade Social do eixo cultural, que envolveu os alunos do Unis em um movimento de resgate e valorização da história da nossa cidade.

Procurando incentivar a criatividade e a difusão da produção fotográfica, além do resgate histórico de Varginha, as fotografias realizadas pelos alunos deveriam retratar a importância de praças e/ou monumentos históricos do município, além de enfatizar a história da cidade, com foco em fotografias arquitetônicas e paisagísticas de localidades pertencentes ao município de Varginha.

Na última segunda-feira (26/06), os alunos inscritos no Concurso se reuniram na Unidade Avançada do Unis no Via Café Garden Shopping para o momento de conclusão do concurso onde foram anunciados os três alunos vencedores desta primeira edição, com a presença de todo o corpo docente e núcleos do Unis envolvidos na organização desta ação, além dos parceiros da instituição que tornaram a realização deste concurso possível.

Avaliando os critérios de criatividade, estética, qualidade artística e pertinência ao tema proposto, a comissão julgadora do concurso formada por professores do Unis e convidados externos, selecionou as três fotografias que se destacaram entre os participantes e se consagraram como os vencedores desta primeira edição:

1º lugar: Fotógrafo Barba

(Silhueta da Princesa do Sul de Minas – Gabriel Faria Sacramento Moura)

2º lugar: Ana Garibaldi

(Estação Ferroviária de Varginha – Ana Carolina Soares De Oliveira)

3º lugar: Dil Oldhill

(Theatro Capitólio – Gabriela Prado Ferraz Xavier Dias)

O I Concurso Cultural Fotográfico Varginha Vive, contou com o apoio dos parceiros: Todeschini Varginha, Fecha e Puxa, Via Garden Varginha Hotel, LIV e Maxiima na organização e execução das atividades.