I Afro Empreendedoras: evento reúne mulheres empreendedoras para incentivar a criação de novas fontes de renda

No dia 24 de julho acontece o I Afro Empreendedoras, evento idealizado pelo Núcleo de Diversidade do Grupo Unis em parceria com Cesul Lab, Higor Paz Advogados e Câmara Municipal de Varginha.

Realizado em memória ao  Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha (25/07), e transmitido pelo YouTube, o objetivo do evento é responder às principais dúvidas e potencializar o crescimento de mulheres que buscam empreender e criar novas fontes de renda.

Em sua programação, o evento vai contar com uma roda de conversas que busca incentivar mulheres pretas a transformar suas realidades por meio de estratégias de sobrevivência, gerenciamento de tempo, psicologia, economia familiar, apresentação pessoal, negociação, dicas para elaborar um pitch de sucesso, networking e workshops entre outros temas.

O I Afro Empreendedoras vai contar com a presença de várias mulheres empreendedoras do ecossistema local, trocando experiências sobre os seus cases de sucesso em uma roda de conversa. Será realizada também uma apresentação de pitch, para incentivar e motivar as participantes a continuar com espírito empreendedor, idealizando novas estratégias de negócio. O pitch será lançado no final do evento nas redes sociais do Unis e da Câmara Municipal de Varginha, a fim de alcançar todas as mulheres que desejam empreender e desenvolver suas habilidades empreendedoras.

O I Afro Empreendedoras acontece no dia 24 de julho, a partir das 08:30h, e pode ser acompanhado clicando aqui.

O Núcleo de Diversidade do Grupo Unis agradece aos parceiros: Cesul Lab, Higor Paz Advogados, Câmara Municipal de Varginha, Chalfun Advogados, O Boticário, GRIPP Seguros, Dani Tristão, WeInvest e Merin Erin.

Programa Corporativa para Empreendedoras

No final do evento será divulgado pela Educação Corporativa um formulário de questões para que as mulheres interessadas em ter uma mentoria se cadastrem. Após as inscrições, a equipe organizadora do evento selecionará 10 mulheres para participarem do Programa Corporativa para Empreendedoras, onde serão oferecidas mentorias nas áreas de Marketing, Inovação, Jurídico, Empreendedorismo e Finanças.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos