“Histórias de Sucesso” recebe o Diretor de Estratégia do Grupo Unis

O evento promovido pelo setor de Gestão de Pessoas do Grupo Unis, Histórias de Sucesso, chegou a sua sétima edição e contou com a participação do Diretor de Estratégia, Inteligência e Mercado, Prof. Me. Lenilson Junior. O bate-papo aconteceu na Biblioteca da Cidade Universitária, no dia 25 de outubro.

“O intuito é que nós possamos ter um momento onde seja possível conhecer as histórias das pessoas da Instituição. Nós temos muitos colaboradores, com inúmeras histórias e coisas bacanas para serem compartilhadas”, comentou a responsável pelo setor de Gestão de Pessoas e idealizadora do Projeto, Dayane Paiva.

Lenilson começou comentando sobre sua vida pessoal, e a integração com a sua profissão. “Eu tenho uma filha de 12 anos e no final de novembro nascerá outro filho. A vida pessoal está fortemente entrelaçada com a vida profissional, as nossas decisões são totalmente embasadas naquilo que temos como referência”, comentou.

Outro ponto reforçado pelo convidado foi a força de vontade que todos devem ter para que alcancem seus objetivos. “É preciso avaliar a intensidade das dificuldades, pois o caminho somos nós que fazemos. Por falta de dinheiro eu poderia não ter feito faculdade, poderia não ter feito pós-graduação, poderia não ter feito o Mestrado, mas escolhi colocar prioridades na minha vida”, afirmou.

Lenilson ressaltou o que significa ser um colaborador do Grupo Unis, e o sentimento de união que a Instituição reforça. “Se me perguntam por que trabalho no Unis, sei que não é pelo dinheiro, é pela causa, é acreditar no que você está fazendo. O dinheiro é importante, sim! Mas não é nada mais que a consequência do trabalho, e quando você encontra a causa, as coisas fluem com mais facilidade”, ressaltou.

O convidado apontou mudanças pelas quais a Instituição passou desde o momento em que ele passou a fazer parte do Grupo. “Quando entrei aqui, em 2009, a cultura da Instituição era outra. Não tínhamos esse tipo de espaço. Naquele tempo o Grupo tinha uma média de 5000 alunos, hoje estamos beirando 10000, dependendo do período analisado”, comentou.

Lenilson concluiu sua fala incentivando os colaboradores a se renovarem o tempo todo, e não temerem desafios e mudanças. “Já passei por cinco ou seis setores diferentes dentro da Instituição. Não é a mesa, a cadeira ou o setor que nos faz profissional, é o desafio que nós superamos a cada momento, a cada ano”, concluiu.

O colaborador Dilan Rodrigues Oliveira, que atua na Rede ACCINET – Academic International Network, a Rede de Cooperação entre diversas Instituições de Ensino, prestou um relato sobre sua experiência de intercâmbio e o trabalho desempenhado na Instituição. “Não tinha dinheiro quando optei por fazer o intercâmbio, mas a vontade que eu tinha de participar dessa ação era maior que a minha preocupação financeira. Cada dia que passa, meu trabalho aqui se torna mais enriquecedor, agora eu posso ver o Unis por dentro, como um Grupo Educacional e entendo o que significa a frase ‘Orgulho de ser Unis’”.

A colaboradora Alessandra Cândido, da Gestão de Arquitetura e Engenharia, comentou que “os colaboradores do Grupo Unis precisam ter em mente o que é cuidado. Nós precisamos cuidar dos nossos alunos desde o momento da inscrição até a entrega do diploma, o que é uma responsabilidade muito grande. Eu sempre tive essa preocupação, desde quando comecei a trabalhar diretamente com os alunos, e é essencial que não só os colaboradores, mas também os professores mantenham esse ideal em mente”, ressaltou.

Por fim, o colaborador Wellisson Paschoal, que atua no setor de Compras, deixou uma mensagem de incentivo e reconhecimento a todos: “A história dessa Instituição tem sido concretizada por um esforço geral, então acredito que todos presentes aqui são vencedores”, concluiu.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos