Guia do MBA Estadão avalia cursos de Pós-graduação do Grupo Unis entre os melhores do país

O Guia do MBA Estadão é uma proposta de avaliação da qualidade dos cursos de MBA em todo o país, indicando aspectos de qualidade, que podem variar de acordo com o interesse de cada profissional. Na edição de 2017 foi avaliado um total de 1000 cursos, e o Grupo Unis se colocou como a segunda melhor Instituição de Minas Gerais com 25 cursos presentes no Guia, sendo os cursos de MBA em Gestão Estratégica e Inteligência em Negócios e MBA em Finanças, Controladoria e Bancos avaliados como os melhores de Minas Gerais em networking e conhecimento.

O Guia do MBA Estadão avalia os cursos através de seis critérios: networking, conhecimento, processo seletivo, vivência internacional, selos de qualidade e presença em rankings. Os dois cursos destacados repetiram os feitos alcançados no ano passado no mesmo Guia e na revista Você S/A de 2010, totalizando três premiações totais para ambos. Em comparação com o estudo do ano passado, houve um crescimento de 36% no número de cursos presentes no Guia, passando de 16 para 25, contando com dois MBAs na área da saúde. Os cursos de Pós-graduação do Grupo Unis presentes no Guia estão localizados em cinco cidades de Minas Gerais: Varginha, Cataguases, Lavras, Pouso Alegre e Três Pontas.

Sobre o Guia

O Estadão Guia do MBA nasceu em 2016 com uma proposta inovadora: reunir a oferta desses cursos de gestão do País. Para chegar lá, foram captadas informações em escolas de todo o Brasil, partindo da base de cursos de pós-graduação lato sensu registrados no MEC, além de outros oferecidos por escolas internacionais. Depois de atualizados e checados, foram enviados questionários para mais de 400 entidades, que compõem mais de 1.300 cursos de MBA em todo o País. O questionário enviado às entidades continha perguntas de múltipla escolha e abertas sobre diferentes temas relativos às ofertas das instituições.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos