Guia do MBA do Estadão classifica cursos de Pós-Graduação do Grupo Unis entre os melhores do Brasil pelo quarto ano consecutivo

Desde o ano de 2016 o Jornal Estado de São Paulo criou o Estadão Guia do MBA, uma plataforma que analisa a oferta dos cursos de gestão do país com a missão de auxiliar estudantes na escolha segura de qual caminho seguir. São considerados aspectos para o futuro do aluno, como objetivos, localidade, valor do curso e carga horária.

Na edição de 2019 foram classificados mais de 1.600 cursos, com base em critérios relevantes. O Guia obteve informações em todo o país, partindo da lista de cursos de Pós-Graduação lato sensu registrados no MEC, além de outros oferecidos por escolas internacionais, e pesquisando de forma direta os produtos oferecidos por instituições de ensino.

Com o objetivo de mapear os cursos e contribuir para que o aluno faça uma escolha acertada e um bom investimento, foram analisados seis atributos: vivência internacional, conhecimentos oferecidos, criação de networking, selos de qualidade, processo seletivo e investimento.

Pelo quarto ano consecutivo, cursos de Pós-Graduação oferecidos pelo Grupo Educacional Unis figuram entre aqueles classificados como os melhores pelo Guia. A Instituição, que já acumula cinco selos de recomendação pela plataforma do Estadão, emplacou na última edição do Guia 37 cursos entre os melhores do país, dentre as unidades de Varginha (Centro Universitário do Sul de Minas), Pouso Alegre (Unis Pouso Alegre), Três Pontas (Faculdade Três Pontas), Cataguases (Faculdades Integradas de Cataguases) e São Lourenço (Unis São Lourenço).

Cursos como MBA em Gestão Estratégica e Inteligência de Negócios; MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito; MBA em Departamento Pessoal; MBA em Gestão Tributária e Planejamento Fiscal; MBA em Gestão da Cafeicultura Empresarial; MBA em Gestão Estratégica do Mercado Automotivo; e MBA em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional, se colocaram entre os melhores qualificados do Brasil, de acordo com o Guia.

No estado de Minas Gerais, os cursos de MBA em Lean Manufacturing; MBA em Logística e Supply Chain; MBA em Gestão do Comércio Exterior e Negócios Internacionais; MBA em Auditoria e Controladoria; e MBA em Marketing, Propaganda e Vendas, receberam as melhores classificações, segundo o Estadão.

Unidade Avançada

Um dos fatores que permitiu a classificação positiva dos cursos de Pós-Graduação oferecidos pelo Grupo Unis, foi a estrutura garantida pela Instituição. Com a criação da Unidade Avançada no Via Café Garden Shopping, a Pós-Graduação passou a contar com um espaço que reserva dinamismo, arrojo e modernidade. Empregando o conceito das Metodologias Ativas, as salas de aula foram projetadas em vidro, para gerar mais interatividade, permitindo também contato com tecnologias de Inteligência Artificial. O espaço abriga também o Coworking do Grupo Unis, permitindo que profissionais independentes tenham um espaço democrático em que possam desenvolver seus projetos sem o isolamento do home office ou as distrações de espaços públicos, fortalecendo também o networking entre alunos e profissionais.

Professores de destaque

Na modalidade presencial o aluno conta com os melhores professores do Brasil e da região, ofertando aulas com profissionais referência no mercado como Clóvis de Barros Filho, Thais Herédia, Andrea Iorio e William Waack. Além de professores com experiência em docência e com atuação de destaque no mercado de trabalho regional, a Pós-graduação oferece a possibilidade de estudar em outros países, através dos Módulos Internacionais, fortalecendo o contato do aluno com o mercado cada vez mais globalizado.

Mais informações sobre a Pós-Graduação do Grupo Unis podem ser acessadas clicando aqui.