Grupo Unis vai ao Amapá capacitar servidores da Assistência Social

Mais um estado recebe o Grupo Unis para a capacitação dos servidores da Assistência Social. No dia 21 de novembro teve início o CapacitaSUAS Amapá, aberto oficialmente com a presença do governador Waldez Góes, no Palácio do Setentrião.

O curso de Introdução do Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS é oferecido em Macapá, até o dia 25 de novembro, para 250 capacitandos, vindos dos 16 municípios do estado. Os servidores, divididos em cinco turmas conduzidas por professores do Unis, têm suporte da coordenação do projeto, também presente na capital.

Após conduzir o programa nos estados do Acre, Tocantins, Brasília e Minas Gerais, o Grupo Unis realiza mais uma formação na área, empregando seu capital intelectual para o desenvolvimento da região Norte do país.

Sobre o CapacitaSUAS

O Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social é uma iniciativa do governo federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), em execução no Brasil desde 2013.

O programa tem o objetivo de garantir oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do SUAS para a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, investindo e aprimorando a gestão do SUAS nos Estados, no distrito federal e nos municípios.

O CapacitaSUAS contempla ações de capacitação e formação, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente do SUAS, que devem impactar na carreira do trabalhador do SUAS, além potencializar e dar visibilidade a novas práticas profissionais. Todas as ações devem oferecer certificados, de forma que contribuam para que o profissional progrida na carreira.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos