Grupo Unis une esporte e educação através de torneio realizado com alunos de escolas municipais de Varginha

No dia 22 de setembro será realizado no Campus II um torneio esportivo com os alunos das escolas municipais José Camilo Tavares, Santinha Salles Gontijo e Antonio de Pádua Amâncio, através do Programa Oportunidades. O projeto surgiu para criar soluções em educação, contribuindo no enfrentamento dos desafios sociais de crianças e adolescentes que apresentam dificuldades nas suas relações com o aprender.

O evento se trata de um trabalho diversificado que vise, dentro do contexto do projeto, valorizar não só das atividades esportivas, mas também todas as formas de movimentação que compõem o ambiente das aulas.

A ação organizada pela Profa. Erondina Leal Barbosa e alunos do curso de Educação Física, será composta por diversas atividades esportivas, como: corrida de 50 e 150 metros, salto em distância, salto em altura, arremesso de pelota, futsal, dança, dentre outras.

O evento busca motivar e envolver os alunos, incentivando-os à prática de atividades esportivas e culturais como instrumento de inclusão social, contribuindo na formação integral como ser social e participante estimulando sua criatividade por meio da valorização de atividades coletivas.

As atividades esportivas e culturais como instrumento educacional visam ao desenvolvimento humano e capacita o educando a desenvolver suas competências sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social, ao mesmo tempo em que se constitui num instrumento pedagógico que tem sido ferramenta importantíssima no auxílio dos conteúdos escolares”, concluiu a Profa. Erondina.

Sobre o Programa

O Programa Oportunidades é uma proposta sócio educativa do Grupo Unis em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Varginha e está em funcionamento desde 2002. Desde a sua criação, desenvolve suas atividades dentro de uma postura educacional e cultural de gestão eficaz, focada no desenvolvimento integral do educando, procurando combater os principais problemas do sistema público de ensino: os baixos níveis de aprendizagem, a repetência e a distorção “idade/série”.