Grupo Unis será representado no Congresso Rio Paralímpico

A Profa. Ma. Flávia Alves, que leciona nos cursos de Educação Física e Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas, foi convidada para ministrar uma palestra no Congresso Rio Paralímpico. O evento acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro, no Rio de Janeiro.

A profissional explica que o tema que irá abordar: “A atividade física e sua relação com o desenvolvimento das crianças com autismo”, é relevante para o desenvolvimento de trabalhos com essa parcela tão excluída da população, principalmente no ambiente escolar. “O Autismo vem despertando interesse em todas as áreas da saúde e educação. Esta parcela da população, que até pouco tempo atrás era excluída por puro desconhecimento profissional e social, passa hoje por um processo forte de integração em todos os ambientes”, ressalta.

Flávia destacou suas expectativas para o evento. “São as melhores possíveis, pois estarei com toda a elite dos esportes paralímpicos de nosso país, como o Presidente do Comitê Paralímpico, os diretores esportivos do Comitê, técnicos e alguns atletas”, pontua.

Sobre o evento

O Congresso Rio Paralímpico é promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, e faz parte dos preparativos para as Olimpíadas e Paralimpíadas. o evento é um encontro de profissionais com grande conhecimento e envolvimento no esporte paralímpico e esporte adaptado para pessoas com deficiência em toda a sociedade.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos