Grupo Unis reúne gestores de 80 cidades de Minas Gerais para reflexão sobre a gestão financeira e o provimento dos serviços socioassistenciais

Desde 2012 o Grupo Unis está inscrito na Rede Nacional de Capacitação Permanente do SUAS (RENEP/SUAS), responsável por executar o CapacitaSUAS em grande parte do estado de Minas Gerais, e em outras quatro unidades federativas (Acre, Amapá, Brasília e Tocantins).

Através de uma equipe técnica a Instituição tem acompanhado o esforço dos (as) gestores (as) municipais do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) mediante aos vários desafios enfrentados no cumprimento da Política de Assistência Social. Imersa na realidade regional, a equipe identificou grandes oportunidades de melhorias em sua execução, principalmente no que tange a Gestão Orçamentária e a Reprogramação de Saldos.

Pensando nisso, no dia 21 de fevereiro foi realizado um momento de debates sobre o assunto, durante um almoço que reuniu gestores (as) de 80 cidades de Minas Gerais, na Cidade Universitária. O encontro contou com a presença de dois palestrantes: Marcilio Marquesini Ferrari e Aneci Marília Landim.

Servidor público federal do quadro da carreira de Analista Técnico de Políticas Sociais, o economista, Marcílio Marquesini palestrou sobre o tema: “Políticas Públicas e a Organização dos SUAS: objetivos, diretrizes, entregas, reprogramação de saldos e gestão orçamentária”. Marcílio foi Consultor Regional em Planejamento e Desenvolvimento Local pela ONU para a Educação, Ciência e Cultura (2008 – 2009), Consultor Nacional do Programa Territórios da Cidadania pelo Programa Nacional Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (2010-2011), dentre outras várias ocupações.

A palestrante Aneci Marília Landim, falou sobre “Painel SUAS: Cenários da Gestão e Provimentos dos Serviços Socioassistenciais”. Ela é graduada em Serviço Social e Especialista em Gestão Social: Políticas Sociais e Rede de Garantia de Direitos e Gestão do Sistema Único de Assistência Social. Possui experiência profissional na função de Gestora Municipal do CADÚNICO/Programa Bolsa Família e PRONATEC/BSM da Prefeitura de Varginha/MG. Possui como experiência trabalho no CRAS de Três Corações e Varginha. Atualmente é consultora do Grupo Unis, responsável por projetos de qualificação das equipes técnicas da rede intersetorial do SUAS e melhoria no planejamento e execução da Política Municipal de Assistência Social.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos