Grupo Unis recebe uma nova turma de alunos estrangeiros

Mais um grupo de alunos estrangeiros chegou ao Grupo Unis para ficarem durante todo o semestre aqui no Brasil. 31 universitários vindos da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai e Portugal chegaram em Varginha para conhecerem um pouco sobre a cultura e os costumes brasileiros. Além de estudar, eles também realizam estágios durante o período que ficam no país.

Empresas como Cooperstandard, Sebrae, TV Alterosa, Porto Seco, Via Café Garden Shopping, entre outras estão acolhendo os alunos estrangeiros durante o período de mobilidade permitindo ampliar os conhecimentos profissionais e acadêmicos de maneira prática. “As empresas de Varginha e região têm sido grandes parceiras das Relações Internacionais do Unis, ofertando estágios tanto para os alunos brasileiros quanto para os alunos estrangeiros que vem fazer seus programas de mobilidade acadêmica aqui”, comentou a Diretora de Relações Internacionais do Grupo Unis, Profa. Ma. Carol Garcia Telles Brito.

Atualmente a internacionalização é elemento fundamental para o desenvolvimento e a qualificação da educação superior. “A Internacionalização do Unis tem crescido a cada ano com a realização de novas parcerias. De 2013 até hoje foram assinados 39 convênios de cooperação. A cada ano recebemos mais alunos estrangeiros e também enviamos mais alunos a mais universidades pelo mundo”, concluiu a Profa. Carol.

As inscrições para o processo de internacionalização do Grupo Unis estão abertas. Para saber como participar, acesse o edital clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos