Grupo Unis recebe estudantes de seis países diferentes através de Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual

Na semana passada tiveram início as atividades do Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual do Grupo Unis.

No contexto da pandemia as experiências internacionais tiveram de ser adaptada, surgindo então a Mobilidade Acadêmica Virtual. Esse projeto foi criado com o objetivo de oportunizar de forma online a internacionalização, possibilitando que o aluno estrangeiro mesmo do seu país tenha acesso às aulas em outro idioma, ofertando disciplinas em português e inglês, e ainda, um curso de português para os intercambistas, além do contato com alunos brasileiros e de outros países.

O Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual conta no momento com estudantes de seis países: Portugal, México, Japão, Paraguai, Colômbia e Rússia. O Programa é uma forma de assegurar a qualificação institucional, através da constante inovação curricular, e da inserção da universidade no panorama das instituições de ensino superior, nacionais e estrangeiras, que optaram pelo processo de internacionalização, mesmo em períodos em que não seja possível o aluno estrangeiro estar presencialmente na nossa Instituição.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos